sábado, 12 de fevereiro de 2011

A magia de viver

Como é bom poder acordar todas as manhãs. Como é bom olhar para o céu todas as noites. Como é bom fechar os olhos e respirar fundo. E ir dormir tranquilo, sabendo que amanhã será um novo dia. Que viverei intensamente mais vinte e quatro horas. E ao me deitar na cama pedir a Deus que o dia que está por vir seja o mais simples possível, pois é na simplicidade que se encontram os momentos mais intensos que um ser humano pode vivenciar. Momentos intensos e valiosos. Momentos no qual dinheiro nenhum no mundo compra. E os quais guardarei para sempre na minha memória e no meu coração. Quanto menos eu querer, mais feliz eu vou ser. Com o quanto menos eu me contentar, mais momentos felizes eu vou viver. E são por estes momentos que eu evoluo cada dia mais. Dia após dia vou vivendo e compreendendo melhor a vida. Não importa aonde eu esteja, não importa o que aconteça. Por mais ruim que possa parecer sempre vou ver o lado bom. As coisas nem sempre são o que parecem ser. Cabe a mim interpretar os fatos. Do modo que eu bem entender. E já que sou eu quem decido qual interpretação dar aos fatos, porque não escolher a melhor possível. Viver é fácil, o difícil é saber admirar a vida. E é por isso que eu agradeço todos os dias por ter me tornado uma pessoa consciente. Uma pessoa mais feliz. Está na hora de soprar a vela e dormir. Para amanhã, mais uma vez, apenas viver.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tenha pé

Você têm pé pra que? Use-os. Tire agora seu calçado e ponha os seus pés no chão. Absorva as energias. Sinta, com seus pés, desde o calor de uma pedra iluminada pelo sol até o frescor do mar iluminado pela lua. Seus pés são uma forma de você se conectar com a natureza. E de se sentir mais vivo. Seus pés são suas raízes. Então tire agora seu calçado e ponha os seus pés no chão. Para que assim, suas raízes possam crescer firme e forte. E para que nada nem ninguém consiga derrubá-lo. Ponha os seus pés no chão e situe-se. Caia na real. Corte o mal pela raíz. Tenha pé.

Além das suas retinas

Você pode ver muito mais do que seus olhos enxergam. Aonde antes você via tristeza agora você vê motivação, aonde antes você via dor agora você vê superação, aonde antes você via um coração murcho e apagado agora você vê um órgão que da luz a vida. Basta você querer. Reaja. Pare de caminhar cabisbaixo e erga seu olhar. A não ser que você queira ver apenas pedras no seu caminho. Eu sugiro que você escolha a outra opção. Levante a cabeça e deixe o sol bater nos seus olhos. Depois, veja tudo ficando escuro. E aos poucos, seus olhos vão se encantar, centímetro por centímetro, com um mundo que você não conhecia. Você vai se surpreender até mesmo com aquele trajeto que você fazia repetidamente todos os dias. Aquele... que você via somente pedras, obstáculos. O mundo está aí para nós o admirarmos e, com olhares, extrairmos forças para viver. Tudo tem um fluxo, tudo tem um ritmo, tudo tem um tempo, tudo tem um propósito, tudo tem um significado. Tudo vive. O mundo está constantemente te mandando recados, mas você só os perceberá se abrir suas retinas. O vento que sopra em seus olhos e te causa lágrimas está querendo te dizer que está na hora de você se emocionar mais. As abelhas que colhem pólen nas flores estão querendo te dizer que está na hora de você aumentar a sua bagagem. O sol que brilha todas as manhãs está querendo te dizer para você seguir adiante, pois nunca te faltará luz para continuar no caminho do bem. As infinitas estrelas que brilham todas as noites estão querendo te dizer que ainda há infinitos momentos mágicos te esperando. Então, seu eu fosse você, começava a ver além das suas retinas.

Todo amor que houver nessa vida

Cuidado com suas atitudes. o ruim da vida é que depois que ela acaba não há mais volta. Na verdade há, mas só em uma próxima encarnação. Então pare agora o que você está fazendo e olhe ao seu redor. Veja a vida em suas variadas formas. Sinta a magia de viver. Bote a mão no seu coração. Está vendo como ele pulsa forte? É um sinal de que há algo muito valioso aí dentro. Muito sangue concentrado. Ou, em outras palavras, muito amor concentrado. Não sei se você já se deu conta disto, mas este amor concentrado está aí desde que você veio ao mundo, pronto para ser diluído. Agora que você sabe que possui amor de sobra não tenha medo de usá-lo. Ame tudo e todos. A magia de viver está contida no amor, pois quanto mais você diluir o amor que há dentro do seu coração, mais concentrado ele irá ficar. O amor foi feito para sempre ter de sobra. Vamos fazer um teste? Esta noite vá a praia. Fique sob a luz do luar, olhando para as estrelas. Sinta a imensidão em que você vive. Olhe quanto espaço há para você espalhar o seu amor. Não espere pelos outros. Faça você mesmo. Seja um pouco mais solitário. Você vai ver, isso vai te fazer bem. Te desapegarás um pouco de todo este materialismo que te sufoca e terás um momento de sossego, para amar. Depois que você aprender a amar não esqueça de contagiar o próximo. Afinal de contas, o amor foi feito para ser compartilhado. Estou te dizendo todas essas coisas pois já passei por isso. E hoje eu sei como é bom amar. E como isso é impagável e indescritível. Sabe aquele teste que eu mencionei anteriormente? Eu o faço todas as noites. E não me canso nunca de fazê-lo, pois não me canso nunca de amar. Siga o seu coração. Conheça o caminho do amor. Sua vida vai fluir da melhor maneira possível. Atrairás o bem para perto. Tudo o que você deseja cairá no seu colo sem você mover um dedo. O universo vai conspirar a seu favor. Agora para de ler este texto e veja como você estava imerso. Viu como o amor é contagiante? Eu te contagiei. Agora é sua vez. Juntos, vamos diluir todo amor que houver nessa vida.